quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DICA DE VIAGEM: PORTO - PORTUGAL


Nesses dois últimos dias estive em Porto - Portugal (por isso o blog ficou parado esses dias) e adorei a cidade! 

Porto é a segunda maior cidade de Portugal, perdendo apenas para Lisboa. É uma delícia admirar e desfrutar de toda a arquitetura, cultura local, gastronomia, pontos turísticos e os lindooos azulejos portugueses.



Além de ser uma das cidades mais importantes do país, Porto é conhecido pelos seus vinhos de extrema qualidade e que levam o nome da cidade. Os vinhos são produzidos na região vitivinícola do Alto Douro e exportado internacionalmente a partir das caves situadas à margem do Rio Douro (uma das principais atrações da cidade).

HOSPEDAGEM

Umas das melhores regiões para se hospedar em Porto é a central que pode ser próxima a Praça da Batalha ou próximo a Zona dos Aliados onde situa-se o hotel Pão de Açúcar (muito bem recomendado por todos).

Pesquisei no Booking um hotel nessas regiões e como o Hotel Pão de Açúcar era um pouco mais caro, optei pelo Hotel Vera Cruz que está localizado quase em frente ao Hotel Pão de Açúcar, mas não fui feliz na minha escolha.

Embora o Vera Cruz tenha uma ótima localização, o quarto é bem pequeno e a cama minúscula. O banheiro era muito pequeno também e o box do chuveiro muito desconfortável e até perigoso. Em minha próxima visita a cidade, escolherei o Pão de Açúcar ou o Hotel Teatro pelas avaliações que li no site Tripadvisor.

TRANSPORTE

Porto conta com um transporte público bastante eficaz e de qualidade e, por isso, não pedimos um táxi em nenhum momento na cidade. Chegamos em Porto por comboio (trem) e nos locomovemos por autocarro (ônibus) e metro (metrô) dentro da cidade e foi super tranquilo.

Há opções de comprar um bilhete diário com viagens ilimitadas dentro da cidade tanto por autocarro quanto por metro e essa opção é a mais indicada e econômica se você deseja conhecer vários locais.

PASSEIOS

Como ficamos pouco tempo na cidade, fizemos poucos passeios mas adoramos todos!

1 - Aquário SeaLife (http://www.visitsealife.com/porto/)



Adoramos este passeio! No deparamos com várias animais marinhos desde estrelas do mar até tubarões! Há também jacarés, lagartos e camaleões. Situa-se na Primeira Rua Particular do Castelo do Queijo. Vale a pena a visita e há desconto para estudantes!

2 - Centro Português de Fotografia (http://www.cpf.pt/)





Como meu marido é fotógrafo, não poderíamos deixar de visitar este lugar! Lá encontramos várias exposições de fotografias e no último andar há várias máquinas fotográficas antigas de variadas formas , modelos e tamanhos! 

O lugar que abriga a exposição foi antigamente uma prisão e há várias grades e portões de ferro.




A entrada é gratuita e a visita é bem bacana.

3 - Shopping Via Catarina (http://www.viacatarina.pt/)

Aproveitamos nosso passeio pelo região central da cidade e conhecemos este shopping. Ele é pequeno mas agradável. Há uma boa praça de alimentação com acesso WiFi gratuito.

4 - Norte Shopping (http://www.norteshopping.pt/)

Gostamos muito deste shopping! É bastante grande, tem diversas lojas inclusive minha amada Sephora!! Outra loja que encontrei que quase infartei quando vi foi a Make Up Forever! Gente, nunca tinha visto uma loja da marca então imaginem a minha alegria. Lá você encontra todos os produtos da marca, inclusive os pincéis de maquiagem que são lindos e macios! Além disso, a loja também vende Kryolan, uma marca de maquiagem alemã uper difícil de encontrar! Muito amor em um lugar só não?rsrs

RESTAURANTE


O restaurante fica a beira da praia e você faz suas refeições olhando para esta vista:



Nós adoramos este restaurante e vale a pena a visita, mas não deixe de fazer sua reserva para não perder a viagem. Sem reserva é muito difícil achar uma mesa! 




A comida é excelente e as sobremesas divinas! Vale MUITO pena embora o preço é um pouco salgado!

Gostaram das dicas?

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário